Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Iveth - O Convite

(clica na imagem para ampliar)

A nossa querida Iveth aka CBC caminha a passos largos para a conclusão do seu primeiro CD de originais, subordinado ao titulo "O convite". Sem margens para dúvida, "O convite" surgirá para realçar e incetivar mais o lado feminino do hip hop moçambicano, embora a Iveth apresente potenciais impares no contexto global do hiphop nacional. Ou seja, a mana enfrenta qualquer mano ou mana com a mesma garra de "Crazy Black Cheek".

Rapper já com uma estrada invejável, Iveth, mesmo de antes de lançar o seu primeiro álbum, já integrou os grupos Beat Crew e Famale MCs. Participou da complilação "ATENÇÃO: DESMINAGEM!" da (extinta) produtora Kandonga Produções, do álbum "SIAVUMA" do (extinto) grupo Dinastia Bantu, da compilação "MAIS HIPHOP NO TEU OUVIDO!" da Cotonete Records, "BABALAZE" do rapper Azagaia, da compilação "INFLUENCIAS URBANAS" do coectivo 911 (ainda a ser lançado este ano), da "Gpro-Mixtape" da Gpro e outros tantos, mas mesmo tanto, projectos discograficos. A mana participou ainda de vários projectos socias de organizações como FDC (Fundo para Desenvolvimento da Comunidade), British Council e outros...

Importa salientar também, que esta rapariga, licenciada no curso de DIREITO na UEM, é autora das letras que interpreta e é ainda defensora de femninidade, ou seja, saias, vestidos e blusas no hip hop.
Relembrar também que Iveth, (até então, única) rapper da Cotonete Records, carrega consigo, desde ano de 2005, o troféu e mérito de "MELHOR RAPPER FEMININO" atribuido na Gala do mais antigo programa de hip hop nacional - Hip Hop Time da Radio Cidade.

"O convite" vai ser com certeza o álbum de escuta e compra OBRIGATÓRIA, até porque conta com grandes participações tanto a nível de Produtores como a nível de MCs.

E por enquanto poderão ver dama no espectáculo de reedição do álbum de "BABALAZE" do Aza.

Preparem os vossos ouvidos.

Cotonete Records, amizade e respeito por todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

N ao sabia que Iveth era formada em Direito pela UEM. Espero que faca uso da sua formacao para contribuir no crescimento da luta pelos Direitos Humanos. Nelson Maximiano (Max) da Ex-Dinastia Bantu.

P.S.: Um abraco para todos...