Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

AzaGAIA no ATRACCOES

Desde que o AzaGAIA regressou de Luanda, após a actuação no GRANDE SHOW DO KID MC, que corre pelas ruas de Maputo rumores e especulações diversas a volta da sua estadia e show por la. O Assunto ate ja deu capa de jornnal (caso do Jornal Publico desta semana).

Sendo assim, Aza vai esta quarta-feira, ou seja, amanha, a um dos programas com maior audiencia na televisao nacional, isto e, ATRACCOES do apresentar Fred Jossias, na Televisao Miramar, para falar sobre aquilo que aconteceu em Luanda durante os dias que esteve por la, e especialmente do grande show.

Porntanto, sintoniza Atraccoes nessa quarta-feira e acompanhe aentrevista com o homem que lelvou o Cine Karl Markx, em Luanda, ao rubro.

Um comentário:

Anônimo disse...

INFELIZMENTE NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE CONHECER O KUDECA das duas vezes que escalei Tete. O mesmo Kudeca que foi uma referência incontornável da juventude e por isso um importante foco de desenvolvimento cultural. Um lugar com uma intensa programação cultural todos os dias, por isso respirando juventude. Essa mesma juventude que hoje tem construído um saber e hábitos culturais enraizados que infelizmente esta geração não têm. O “Kudeca tinha já na altura excelentes condições acústicas, cómodos assentos na plateia, balcão e camarotes” (sitação de um compatriota que teve a vantagem de furar o Kudeca no auge).

É sem duvidas uma perda muito grande para a nossa história.

É extremamente importante referir a desvalorização que se verifica em relação a casas com uma arquitectura de grande relevo histórico, à degradação de capelas e Igrejas, que têm sido votadas para o abandono tais como: a casa dos bicos eo Grande Hotel na Beira, a Catedral Velha, o Super Mercado Monte Giro e o Cine Teatro Águia em Quelimane e muitos outros monumentos degradados que poderia citar, mas pretendo apenas levantar o problema a fim de sensibilizar para a adopção de uma política nacional de preservação do Património, por parte de quem de direito.
Há vários monumentos e edifícios no nosso país que se encontram em degradação.

Esta situação de abandono representa alguma falta de iniciativa, que se verifica um pouco por todo o País; como exemplo flagrante da deterioração temos a Escola Industrial e 1º de Maio de Quelimane, a Escola Básica Agrária de Mocuba e as diversas fábricas que foram remetidas ao abandono.

Fraterno abraco de Fijamo - Quelimane