Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

POVO NO PODER: Letra + mp3



Música
: Povo no poder
Artista
: Azagaia
Label
: Cotonete Records


Já não caímos na velha história
Saímos p`ra combater a escória
Ladrões
Corruptos
Gritem comigo p´ra essa gente ir embora
Gritem comigo pois o povo já não chora

I

Isto é Maputo, ninguém sabe bem como
O povo que ontem dormia hoje...perdeu o sono
Tudo por causa desse vosso salário mísero
O povo sai de casa e atira pra o primeiro vidro
Sobe o preço do transporte sobe o,
Preço do pão
Deixam o meu povo sem Norte deixam o,
Povo sem chão
Revolução verde, só vemos na nossa refeição
Agora pedem o que?...Ponderação
Pondera tu, antes de fazeres a merda
De subires o custo de vida
E manteres baixa a nossa renda
Esse governo não se emenda mesmo...NÃo
Vai haver uma tragédia mesmo...SIM
Mesmo...
Que venham com gás lacrimogénio
A greve tá cheia de oxigénio
Não param o nosso desempenho
Eu vou lutar, não me abstenho

Malhazine-PRESENTE
Magoanine-PRESENTE
Urbanização-PRESENTE
Jardim

Coro: POVO NO PODER (16X)

II

Senhor presidente, largaste o luxo do teu palácio
Finalmente te apercebeste que a vida aqui não está fácil
E só agora é que reunes esse conselho de ministros
O povo nem dormiu, já tamos há muito reunidos
Barricamos as estradas
Paralisamos esses chapas
Aqui ninguém passa
Até as lojas estão fechadas
Se a policia é violenta
Respondemos com violência (O quê?)
Muda a causa pra mudares a consequência
Mais de metade do meu salário vai pra impostos e transporte
Se o meu filho adoece fica entregue a sua sorte
Enquanto isso, esse teu filho está saudável e forte
Vive na fartura leva uma vida de lord
Viver aqui é um luxo, o custo é elevadissimo
Trabalhamos como escravos e entregamos tudo no dízimo
Baixa a tarifa do transporte ou sobe o salário minimo
Xeeeeeeeee...isso é o que deves fazer no minimo
À não ser que queiras fogo nas bombas de gasolina
Assaltos a padarias, ministérios, imagina
Destruir os vossos bancos comerciais,a vossa mina
Governação irracional parece que contamina
Que tenham aprendido a lição
E não esperem pela próxima
Aviso-vos meus senhores que terão pela próxima

O Norte-PRESENTE
O Centro-PRESENTE
O Sul-PRESENTE
MOÇAMBIQUE

Coro: POVO NO PODER (16X)


DOWNLOAD!

Artista: Azagaia
Musica: Povo no poder
Label: Cotonete Records
Producao: Nick Slim
Captacao Mistura e Master: Xiconhoca e G2
Estudio: GESTUDIO
Distribuicao: www.cotonetemoz.blogspot.com
Download: Descarregar

6 comentários:

Anônimo disse...

Ya mano AZA o son esta escelente, gramei sobre tudo a trillha escondida, pela voz fezme lembrar os comicios do saudoso SAMORA, ate que se parece!!!!!!

A xinene Ari vava.

Hernani da Silva disse...

yeah a song é altamente
já passei pro ipod

yezurr

Hermenegildo disse...

Yes manos da cotonetrecords tão todos de parabens, isso mesmo o povo ta no poder, ou seja " o povo unido ja mais sera vencido"- Sam the kid... entao manos o povo uniu se e venceu uma causa.. tamos todos fartos de estar a assistir impavidos os desmandos dessa classe!
mas isso positivo, manos gramei da music e olha força mais sons para o ouvido isso estimula a nossa luta diaria...
peace 4all members if cotonetrecord´s
Paz, Força e happy
Hermenegildo

Marinela disse...

O Povo Mocambicano agradece, continue a falar pelos oprimidos, que um dia o poder sera nosso!!!

A Luta Continua!!!

Anônimo disse...

A track ta on, pela voz do proletariado, pela voz do povo
Laude Guiry

Anônimo disse...

Sim SENHORES..., grande transmissão de sentimentos. Mas esta é para todos ya..., ainda só ganhamos uma batalha. A "guerra" ou seja o combate final é nas próximas eleições.
Vamos estar lá PRESENTES..., pena que a nossa oposição é de AUSENTES.

People da Cotonete..., Kanimambo.
Paz & Amor
Nidas