Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


segunda-feira, 23 de junho de 2008

Azagaia em espectáculo na Casa da Musica(Portugal)

CIDADE DE PORTO RECEBE
FESTIVAL MESTIÇO DE 26 – 29 DE JUNHO

Acabo de dar o ultimo abraço ao soldado Azagaia antes dele entrar na sala de embarque do aeroporto de Mavalane (Maputo – Mocambique), onde apanhou o aviao que o levara a cidade do Porto (em Portugal) para participar do Festival Mestico da Casa da Musica.

Azagaia e os Timbila Muzimba são os dois grupos mocambicanos a participar deste evento, que vai na sua segunda ediçao, e por onde já desfilou os mas respeitaveis nomes da musica a nivel mundial.

Azagaia deverá actuar no dia 27 do mês corrente, sexta-feira, dia dedicado ao Hip Hop,e o evento vai acontecer na Praça, as 22Hrs e a entrada custará 10Euros. Mas, para além do mano Aza, a noite vai contar também com actuaçoes do Marcelo D2, MC K, Manif3stos e Dany Silva.

Anh… enquanto aguardavamos a hora do Azagaia entra na sala do embarque, o mano dava uma entrevista rápida ao Jornal Savana a proposito do post anterior. Entao fiquem atentos ao Savana desta semana.


Mais detalhes...

O Festival Mestiço de 2008 traz a oportunidade para ouvir alguns dos grandes fenómenos da World Music da actualidade, incluindo as sempre inovadoras mestiçagens entre as tradições musicais e as tendências mais recentes de géneros como o Hip Hop, a Electrónica ou o Rock. De 26 a 29 de Junho, está convidado a visitar geografias e géneros musicais eclécticos e contagiantes.

Moçambique estará presente em Portugal, mais concretamente no Porto e estará muito bem representado sim, se calhar pelo seu “melhor” cartão de visita, Azagaia e os Timbila Muzimba.

Azagaia, ou seja, Edson da Luz, rapper da Cotonete Records, autor da obra discográfica intitulada “BABALAZE” donde ressonamos os clássicos temas “As mentiras da verdades”, “Marcha”, “eu não paro” e outros mais, acaba de descolar de um avião da TAP, no aeroporto de Mavalane, em Maputo, quando eram sensivelmente 15:30Hrs, em direcção a Portugal para participar dum mega festival de musica na cidade do Porto.

Trata-se de um evento que vai na sua segunda edição, tendo já desfilado naqueles palcos respeitáveis nomes da musica a nível mundial.


Veja abaixo o perfil dos artistas programados para esta noite (27 de Junho).

MARCELO D2 (Brasil)
Nesta noite destaca-se o carioca Marcelo D2, rapper que se celebrizou com a sua banda Planet Hemp, nos anos 90. O álbum Eu Tiro é Onda marcou o início da sua carreira a solo, há dez anos e desde logo contou com a participação de nomes de peso do rap de São Paulo e do Rio de Janeiro, como Black Alien & Speed e BNegão. A mistura de elementos do samba com Hip Hop é a sua imagem de marca, apurada no terceiro álbum, Meu Samba é Assim, com a participação especial de grandes nomes do samba – como Zeca Pagodinho e Alcione – e do rap – como Marechal e Aori.

MC K (Angola)
Começou com demonstrações para pequenos grupos alternativos, mas rapidamente foi descoberto pela imprensa internacional. Ao segundo álbum de originais, o rapper angolano aceitou o desafio de trazer a sua mensagem ao Porto, a convite da Casa da Música. Politicamente crítico, aos 26 anos, MC K pretende ajudar a construir um país onde a liberdade de expressão seja uma realidade acessível a todos.

MANIF3STOS + DANY SILVA (Cabo Verde / Portugal )
Deixaram-se seduzir pelo drum’n’bass, o soul, a electrónica e no álbum de estreia que vêm apresentar à Casa da Música, Gerasons, os Manif3stos debatem as múltiplas realidades sociais, culturais, tecnológicas e económicas em que vivemos. Um disco que conta com a participação especial de Sagas, Tranquilo, DJ Kwan, Conflito e Dany Silva, músico, cantor e compositor cabo-verdiano que já colaborou com Rui Veloso, Mariza ou Tito Paris.

AZAGAIA (Moçambique )
Despertou a atenção de Moçambique e do mundo pela sua crueza e revolta. O jovem universitário Azagaia (aka Edson da Luz), de 23 anos, aborda uma série de temas da actualidade moçambicana, desde o assassinato do jornalista Carlos Cardoso, à corrupção e até aos esquadrões da morte no seio da polícia. Recentemente editado em Portugal, Babalaze dá a conhecer o músico que já fez parcerias com Valete e que se identifica com Boss AC e Sam The Kid.

Para mais informações descarregue aqui todo o programa do festival ou visite www.casadamusica.com


Para além do evento em destaque, Azagaia leva na sua agenda uma série de actividades que espera concretizar (se sobrar tempo claro, porque o mano vai ter uma semana atarefadíssima por lá... eu que o diga) como, por exemplo, entrevistas àss diversas televisões e rádios portuguesas e estrangeiras, sessões de fotografias e autógrafos com os fans, gravação de musicas com alguns artistas e etc e etc.

Aza, desejamos-te muita sorte por lá, e de o teu melhor (o que para ti não e nada difícil).

Nenhum comentário: