Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chuta ai! (ENTREVISTA)

Caros amigos e admiradores,

A partir de agora vamos dar inicio a uma nova funcionalidade aqui no blog da Cotonete. Esta nova funcionalidade consiste em proporcionar aos nossos amigos, admiradores e visitantes do blog em geral a oportunidade de entrevistar os nossos artistas (segundo a nossa escolha), enviando para nosso E-MAIL ou deixando no link "COMENTÁRIOS" (logo abaixo deste posto) as suas questões e curiosidades para que o artista passa responder posteriormente.

Neste contexto e como ponta-pé de saída o artista escolhido e o EDSON DA LUZ aka AZAGAIA.

Portanto, envie quantas questões quiser para o nosso endereço electrónico ou então deixa as suas questões no link/campo para "COMENTÁRIOS".

Recomendamos o seguinte formato para perguntas enviadas por email:

Assunto: Chuta ai! (Entrevista)
Enviar para: cotoneterec@gmail.com
E depois e so escrever as perguntas e assinar com seu nome.



Nota: As questões devem ser enviadas ate a próxima quinta-feira, dia 26 de Fevereiro.. Portanto, uma semana. As questões que chegarem depois desta data não serão respondidas.

Obrigado e aproveitem.


7 comentários:

Anônimo disse...

Ola pessoal, ai vai a minha pergunta.

1. Azagaia para quando o teu proximo album?

2. E qual e o teu rapper preferido em Mocambique?

Ame-rico

Anônimo disse...

1.Azagaia para quando a reedição do Babalaze que ia sair aqui em Portugal?

2. Tendo um rap de intervenção como tens e estando num país de censura como Moçambique, alguma vez te sentiste realmente ameaçado por essa censura, ao ponto de correres risco de vida? ou sempre te sentiste protegido?

Anônimo disse...

Ai vão as minhas:

1. Se não fosses azagaia, kem gostarias de ser?

2. Tiras chapeu para Mc Roger? Porque?

3. Porque e k só fizeste ate agora vídeos de musicas de caris politico, enquanto no teu album tens musicas como Telefona, Labirinto, maria joana, etc?

4. Normalmente as Labels sao feitas de colectivismo, porque k no teu álbum só se nota a participacao de outros mc's da cotonete numa das musicas, e de menor destaque? será egoísmo da tua parte?

5. tendo em conta os premios hiphop time 2007-2008 quero saber a tua opiniao quanto a:

-Melhor MC Nacional
-Melhor Rapper(masculino)Nacional
-Melhor Grupo Nacional
-Rapper Revelacao Nacional
-Grupo Revelacao Nacional
-Melhor Produtor Nacional
-Melhor grupo Underground Nacional
-Melhor colabo Nacional
-Melhor Musica Nacional


aguardo respostas

The Beat Makers disse...

Wazzap?
A.K.A. 7Kruzs.

esta primeira questao ja te foi colocada axo. mas vamu again:
1. nunca pensaste que ao fazer video da musica TELEFONA (muito bom som) ia dar um outro gostinho aos teus fas???

2. Num pais como o nosso que critica ao governo eh igual a cavar a propria sepultura e tu praticamente es o unico que critica e dah a cara (coisa essa que tambem admiro em ti. u got balls kid) nao temes q algo te aconteca?

3. Sabendo que RAP GAME em Moz eh muito complicado porque os nossos hip hoppers (na sua maioria) ao consumir algo proviniente de outro hip hopper procura sempre algo de negativo e acaba xkecendo o positivo. Tipo:
o Aza ta bater e o nigga como nao consegue fazer o memu torna-se hater. mas eh o memu nigga que qando estavas embaixo tava ao teu lado. como lidas com esse tipo de people???

4. Agora quero saber dos teus fas. ya os fas...
como eh que lidas com a fama??? ha quem diga que o Azagaia mudou muito, ja nem conhece a ninguem. (coisa estranha essa).
por outro lado a quem diga que o Azagaia continua o memu bom miudo de sempre.
e tu??? uki tu dizzs a teu respeito???

5. Lembro-me que num desses debates de RAP no Gil Vicente o Aza respondeu a questoes dum individuo q estavam relacionadas ao seu Ex-colega Escudo. dizendo que nao repava com o Escudo pq o memu estava limidato por causa d trabalho.
mas ultimamente tenho escutado por ai (nas ruas) que o mano Escudo voltou a repar.
se for isso verdade, o Aza nao pensa em Reconstituir a DB?

cartas de M disse...

Oi Azagaia, cá vão as perguntas:
1-que pensas dos rappers americanos?
2- Pensas que é necessário ser coerente entre aquilo que se canta/diz e o estilo de vida que escolhemos ter?
3- Vais manter a tua coerência ou pensas que com a fama te vais transformar num bling bling igual a tantos, que conduzem grandes carros e têm grandes casas e cantam em prol dos oprimidos num relato de grande falsidade, só para vender discos?
4- o que pensas do panorama musical moçambicano?Achas que a música moçambicana tem chances de ir além fronteiras?
5-O que pensas do Moçambique actual?Como vês o povo moçambicano?
6- O que pensas das ONGs estrangeiras que operam no teu país e por toda a África?Eu vejo-as como vacas gordas onde uns quantos mamam e o povo, que é suposto apoiarem ,continua à míngua,que pensas disto?
7- achas que o povo moçambicano tem capacidade de se erguer e caminhar para o desenvolvimento, a liberdade e a igualdade?
8- Qual é para ti o factor ou factores que levam tantos à corrupção?
9- o que é para ti o racismo. uma questão de cor ou uma questão de poder?


Beijos da Inês

Anônimo disse...

yoh wassup cotoooh? Eu tou cool like tufah...
Epah first I want 2 tell parabens pela vossa organizaçao e obrigado por contribuirem pao rap game. Yah sou vosso fan todos sao foxes mas o meu favorito é o mofraker do Rage. Filho da mae esse nigga me leva juro vou me preparar pa fazer um classico com ele.

Bem, azagaia pa quando é q tah previsto o video de "maria joana"?
Paz e firmeza

aRmadu a.k.a. 32cm de tubo

Anônimo disse...

Aqui um comentário e talvez uma pergunta ao Azagaia, de parte de um branco não europeu estrangeiro das terras do sul de América... e não sou brasileiro... vivi uma ditadura e lutei contra ela, convencido na importância de contribuir a um objectivo comum... agora que os fariseus que supostamente comandavam a minha luta e a de muitos dos meus irmãos que hoje não fazem outra coisa que cheirar, se tornaram ricos com a utopia rebelde, agora que tu mesmo estas correndo risco de te tornar nisso que criticas (pelo que dizem os comentários anteriores e de alguma maneira alimentam minhas duvidas), agora que muitos e muitas invejam tua poesia herege e coragem apenas comparavel aos madjermane... apenas quero saber se para ti vale a pena... tanta magoa e raiva suportada, tanto esforço sem espera, tantos mortos... vais chegar ao final?

Salut

até agora contigo

Tito