Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Rescaldo do Azagaia e Iveth na Beira

DA GARAGEM PARA O MONTE VERDE

Sentir-me-ia mal se não aceitasse ao convite do meu amigo… para ir conhecer a GARAGEM, a primeira loja oficial do Hip Hop moçambicano, atendendo que durante a metade do mês oitavo estive a justificar o meu pão na cidade das Acácias, Maputo, o que aconteceu no sábado dia 15 de Agosto depois de tomar o meu pequeno-almoço.

A chama da paixão adormecida reacendeu Quando os meus olhos foram obrigados, com gosto, a contemplar a montra sonora repleta de vários álbuns de hip hop cantados em português e diversos consumíveis para tapar a parte superior do corpo que davam cor e brilho àquela humilde casa.

Um CD e uma T-Shirt foram os produtos que os meus bolsos conseguiram me oferecer, depois de convencidos pela técnica dos vendedores que com simpatia tornam da casa um lugar agradável de se estar e comprar.

Despedi-me com a promessa de um dia aí voltar, pois para as bandas do Chiveve iria completar o meu labor, ao que fui sugerido para assistir o espectáculo doas artistas da Cotonete Records, ou seja, do mano AZA e da minha colega de faculdade CBC aka Iveth que iria acontecer no dia 16, no Monte Verde.

Na paragem do Q-400, no Chiveve, sou recebido pelo filho do meu pai que alguns o chamam de Quatro Ases, tendo me abordado, durante a tragectoria para o Hotel, que iria avaliar MC’s num concurso de Hip Hop, a ter lugar numa das casas da terra do Daviz e que estariam lá cuspindo rimas e skills o mano AZA e a mana CBC.

Chega o domingo, sou escorraçado da cama com a luz do sol que teimava em invadir o quarto onde pus a minha alma descansar e com uma chamada do meu mano CC convidando-me a ir assistir o show da CBC que o havia telefonado naquela manha dizendo que já estava na Beira para o efeito.

Uma hora depois da marcada estavamos no local, vindos do caldeirão do Chiveve onde testemunhamos a incompetência dos nossos pontas de lança, ao contribuirem negativamente para que as suas respectivas equipas tivessem mais um ponto cada, sem se quer marcar golos.

Sentimo-nos estranhos quando entramos no local onde seriam cuspidas rimas, pois só haviam adolescentes a espera da hora do crime. Mas, a vontade de ver pela primeira vez a CBC, após se ter desligado dos Beat Cru, passou por cima de qualquer juizo de valores e de qualquer outra coisa que nos pudesse inibir de aí estar.

Chegado o momento esperado, o MC perguntou ao público se poderia chamar a CBC, ao que em coro responderam sim e sem esperar que o MC voltasse a perguntar se poderia ou não chamar a nossa diva de hip hop o público, sem parar, clamou pelo nome gritando sem parar IVETH; IVETH; IVETH.

Com a sua maneira formal de se apresentar, quer na sala de aula a transmitir conhecimentos aos seus pupilos, quer a elaborar pareceres juridicos aos seus superiores, subiu ao palco a menina de voz rouca que interagindo com o público cantou alguma das musícas conhecidas e surprendeu o púbico com o seu novo tema “Rosa Ana Paula”, uma música com que transmitiu ao publico o amor que sente pelo R.A.P.

Mal se despediu do público este sem querer pacientemente ouvir o MC a chamar pelo mano AZA para continuar com a festa clamou pela sua presença, tendo este, depois de um momento de suspense subido ao palco diante de um público que mantém com ele uma relação de irmandade e que conhecem as suas letras do princípio ao fim.

A responsabilidade do mano AZA, perante o seu público acresceu ainda mais, porque deveria “superar” a actuação da CBC, o que tornou-se facilitado graças ao respeito que este MC tem para com o seu público, como o mesmo manifestou, ao se dirigir ao público e dizer que apesar dos mesmos serem aproximadamente de centenas, pareciam milhares, pois os que estavam presentes saíram de casa para ver actuar aqueles dois artistas e não atraídos por mais coisas, o que manifestado pela sua reacção aos beats e rimas.

A simpatia e colaboração do público proporcionaram um bom domingo àqueles artistas que estiveram menos de 10 horas na cidade da Beira.

Espero em breve poder voltar à Garagem e comprar o álbum a CBC. Do mano AZA não espero pelo segundo, pois o primeiro ainda dá para consumir por muito e muitos anos.

O Altruísta.

http://www.asitholemz.blogspot.com/

_____________

Este artigo (e a foto) foi enviado pelo nosso Amigo "O Altruísta", directamente do Chiveve, na cidade da Beira, província de Sofala, a quando da actuacao da Iveth e Azagaia no dia 16 de Agosto, Domingo, no Monte Verde.

Nenhum comentário: