Cotonete on Facebook!!!

Cotonete Records | Tel. 258 82 4471440 | MSN/Email: Cotoneterec@gmail.com | Maputo - Moçambique


terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

A canção que não pode ser tocada na Rádio Moçambique. (?)

O texto abaixo foi retirado do blog da Zenaida, postado hoje, terca-feira. Confiram nesse endereco: http://aminhavozz.blogspot.com.

Leiam voces proprios...


"A canção que não pode ser tocada na Rádio Moçambique.

Não me perguntem o porque é que a canção não pode tocar na rádio pública. Não Sou capaz de responder! A única coisa que vos posso dizer é que "As mentiras da verdade" também não podia ser tocada.


Ouvi um director dizer
: "dizem que a canção insulta o presidente da Republica..."
Outro disse: "Eh! Não quero problemas...é melhor não tocarem isso."
E outro ainda: " Recebi uma chamada de superiores a mandar parar de tocar Azagaia..."

Aqui vai a letra de Azagaia: POVO NO PODER"

4 comentários:

Unknown disse...

E' mau isto. Afinal onde esta' a liberdade de pensamento? Forc,a Azagaia

Unknown disse...

Queria te dizer que adicionei a tua pagina na minha. Nao por esse facto de devez sentir o obrigado a retribuir. Um abrco. Dede

Anônimo disse...

No tempo colonial os poetas Mocambicanos que gritavam liberdade eram banidos, e escondiam-se em pseudonimos. Qual a diferenca entre o que Azagaia esta a ser sujeito e o que Kalungano e outros poetas do periodo de repressao colonial em Mocambique sofreram. Azagai canta liberdade ensinada a geracao de 75, quem o ensinou essa palavra e porque o querem amordacar? Bro, forca. Quital uma homenagem aos Cotas que hoje estao no poder que antes tiveram que esconder-se por causa da repressao e banimento de seu pensamento no tempo colonial? Word up and keep that vibe up and higher!

Tomás Queface disse...

Isto mostra que até hoje há privatização da liberdade. Ninguém pode falar a verdade, apenas deve se limitar a elogiar o governo. As críticas sem fundamentos é que são aceites e tidas como super especiais e quem tem um pouco de visão acima da população este é tido como um mero desestabilizador. Nunca devemos deixar de falar a verdade, pois um dia, averdade, vai abrir portas para que Moçambique seja um país livre. Eu acredito...